O design gráfico pode fazer uma marca ser reconhecida facilmente, ao unificar a identidade visual em todos os seus materiais, desde um cartão de visita até a adesivagem de um avião.

 

 

Os pontos de contato que levam a marca e suas mensagens para o público podem ser os mais diversos e cada tipo de negócio conta com diferentes opções. Confira alguns materiais que podem contar com o design gráfico para construir a imagem da marca:

 

  • Logotipo
  • Folha timbrada
  • Envelopes
  • Pastas
  • Cartões de visita
  • Site
  • Banner digital
  • Assinatura de e-mail
  • Vídeo institucional
  • Anúncio impresso
  • Carro adesivado
  • Uniforme e crachá
  • Fachada/vitrine
  • Tapete de entrada

 

  • Sacola
  • Brindes
  • Cartão fidelidade
  • Panfletos ou folders
  • Catálogo de produtos
  • Perfil institucional
  • Banner ou pôster
  • Sinalização
  • Newsletter
  • Voucher promocional digital
  • Display
  • Páginas e perfis nas redes sociais
  • Apresentações e propostas comerciais
  • Embalagem

Além dessas, existem muitas outras opções!

O que vai definir quais materiais serão feitos?
Vários aspectos, mas principalmente o tipo de negócio, o orçamento disponível e os objetivos comerciais.
Se a ideia da marca é conversar com seu público apenas no ambiente digital, um catálogo impresso pode não fazer sentido. Da mesma forma, para determinadas prestadoras de serviço, embalagens e sacolas podem não ser úteis.

Cada empresa pode ter diferentes materiais unificando a identidade da marca, do mais básico até os mais sofisticados.
Quais materiais você precisa para a sua empresa? Converse com a gente!