Antes de qualquer coisa, é bom que fique claro: design não é milagreiro!
Nada vai ajudar uma empresa que tem um produto ruim ou um atendimento negligente. Nenhuma comunicação vai dar vantagem permanente a um negócio que se acomoda enquanto seus concorrentes são antenados e ágeis para conversar com o público.

 

Dito isso, como o design pode, afinal, ajudar realmente a sua empresa?

Basicamente? Como um caso de amor!
Não é um relacionamento que você quer com o seu cliente?
Pois então, o primeiro passo é conquistá-lo!

Quando você quer conquistar alguém, faz o possível para mostrar o seu melhor: sua aparência é toda trabalhada, você idealiza suas falas, planeja o ambiente, faz tudo para criar um ótimo encontro.
Com a sua empresa é a mesma coisa: sua marca deve ter uma aparência que conquiste o cliente que ela deseja, que inspire confiança, que crie admiração.
A forma como a marca se relaciona com o público e a atmosfera que ela cria devem ser a ótima experiência que vai garantir um longo relacionamento.

O design gráfico traduz a alma e a personalidade da sua marca em formas e materiais que “conversam” com o público.

As marcas podem transmitir sensações diversas como ousadia, modernidade, rebeldia, credibilidade, conforto, tradição, luxo, simplicidade, sofisticação, entre outras, tudo isso através das cores, símbolos e tipos de letras escolhidos.

Os materiais criados em harmonia com a marca são o ponto de contato entre a empresa e o público e podem ter inúmeras funções. Algumas são:

  • Apresentar a empresa
  • Mostrar produtos e serviços
  • Destacar seus diferenciais
  • Chamar atenção para promoções
  • Trazer informações importantes para seus clientes
  • Estar presente em datas importantes
  • Criar um canal de conversa permanente
  • Deixar a marca sempre à vista

Quando o design é utilizado para projetar tudo isso, a comunicação da empresa é criada de forma alinhada e concentra investimentos e esforços nas ferramentas e canais mais adequados para cada negócio.

Você já ouviu os ditados abaixo?
Quem não é visto não é lembrado.
A primeira impressão é a que fica.
Uma imagem vale mais do que mil palavras.

Por que será que eles se mantém verdadeiros desde sempre?

O design influencia na forma como o público percebe sua marca e esse é um fator essencial para determinar a compra do seu produto ou serviço.
Vamos trabalhar sua marca para que ela transmita ao público a imagem que você deseja e possa criar longos e prósperos relacionamentos?

Saiba mais sobre os tipos de trabalho que desenvolvemos e o que eles incluem.

Veja aqui alguns trabalhos do nosso portfólio.